FALE CONOSCO
 | PERDEU SUA SENHA? | CADASTRE-SE

II Seminário Internacional de Enfermagem para a Segurança do Paciente

 

Evento de enfermagem discute avanços e desafios da tecnologia para a segurança do paciente

Especialistas internacionais e do Brasil apresentam soluções para melhorar a qualidade da assistência a saúde em 19 de outubro, em São Paulo

 

A tecnologia trouxe inegáveis avanços para a saúde. Novos exames, medicamentos modernos e dispositivos de última geração estenderam os limites do possível - e da vida. Mas trouxeram também aos profissionais da área um ambiente cada vez mais complexo, tanto pela rápida defasagem do conhecimento quanto pela multiplicação de variáveis a administrar na condição dos pacientes e no ambiente hospitalar.

 

Já é hora de as inovações se refletirem de maneira positiva na segurança do paciente, e consequentemente, também nas condições de trabalho e melhora dos desfechos clínicos. Como transformar o universo de informações e dados disponíveis hoje em conhecimento tangível, para revolucionar a qualidade do cuidado, é o foco do II Seminário Internacional de Enfermagem para a Segurança do Paciente, promovido pelo IBSP - Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, com apoio da UNINOVE.

 

No dia 19 de outubro de 2018, o uso da tecnologia será debatido por acadêmicos e profissionais que estão, de um lado, na linha de frente do cuidado com o paciente e, do outro, no desenvolvimento de ponta de inovações. Convidados brasileiros e internacionais apresentam um panorama das pesquisas atuais e da tecnologia que já está a serviço da segurança na saúde.

 

Como usar recursos para resolver a assimetria de informações dentro do fluxo hospitalar? Quais elementos devem ser levados em consideração para montar e aprimorar registros eletrônicos de informações médicas? É possível usar a tecnologia, dentro dos hospitais, para educar e engajar os pacientes em protocolos e melhorar desfechos? Essas são algumas das questões que os convidados abordarão em apresentações, mesas-redondas e exposições de trabalhos científicos. No consagrado formato TED - sessões rápidas e envolventes -, grandes instituições brasileiras apresentarão cases sobre como resolveram problemas de qualidade e segurança em seu dia a dia.

 

Em um contexto em que discutir a sustentabilidade econômica da saúde é inevitável - e imprescindível -, os palestrantes abordarão como usar racionais tecnológicos em instituições que não podem fazer grandes investimentos, para prepará-las para o futuro, e apresentam ferramentas disponíveis gratuitamente. O IBSP quer colocar a tecnologia a seu favor para você fazer a diferença.

 

O programa completo do evento, assim como detalhes sobre as inscrições, que podem ser feitas pela internet, estão disponíveis no site http://bit.ly/eventoenfermagem .

 

O II Seminário Internacional de Enfermagem para a Segurança do Paciente acontece no auditório da UNINOVE, localizada na Rua Vergueiro, 235/249, próximo à estação São Joaquim do Metrô, em São Paulo.

 

O evento conta com o apoio da UNINOVE, Sympla,  ONA, Nead Saúde e patrocínio da Elsevier.

 

 

Informações para imprensa:

 

Marcela Buscato

Comunicação

IBSP - Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente

marcela.buscato@segurancadopaciente.com.br

(11) 3392-5169

 


Entidades fundadoras / associadas

Abramge

CNS

FBH

FenaSaúde

CMB

SBAC

Unimed

ONA 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


SiteLock


Rua Bela Cintra, 986 - Cj 82 | Consolação | São Paulo/SP - 01415-002

Telefone: (11) 3121-3232 | E-mail: ona@ona.org.br

Contato imprensa: imprensa@ona.org.br


PluGzOne