FALE CONOSCO
 | PERDEU SUA SENHA? | CADASTRE-SE

ISQua acredita nova versão do manual da ONA

09 / 01 / 2018

Mais importante organização mundial de certificação na área da saúde aprovou o novo manual Brasileiro de Acreditação 2018

n/d

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) se prepara para o lançamento da nova versão do Manual Brasileiro de Acreditação para as Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde - 2018 e já recebeu a importante chancela da ISQua (Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde, na sigla em inglês). Com essa certificação, a metodologia e os padrões de qualidade de acreditação ONA são reconhecidos internacionalmente mantendo-a entre as melhores acreditadoras mundiais, e será válida até 2021.

O novo manual foi revisado por um Comitê técnico antes de ser submetido à aprovação da ISQua, única instituição que certifica mundialmente as organizações acreditadoras. Para isso, alguns conceitos e diretrizes foram alinhados aos padrões internacionais, trabalho que contou com a participação de vários representantes da ONA e de especialistas convidados.

“Quero parabenizar aos envolvidos no desenvolvimento deste novo manual e destacar a importância dessa conquista. Manter esse reconhecimento  internacional traz um peso de grande relevo para o nosso trabalho. E nos mostra que estamos na direção correta””, comemora Dr. Claudio José Algayer, Presidente da ONA.

Uma das mudanças que aconteceram no novo manual foi a inclusão de novos serviços: atendimentos oncológios e medicina hiperbárica. O Manual Brasileiro de Acreditação para Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde – versão 2018 será lançado oficialmente no início de 2018, com vigência a partir de julho de 2018. A pré-venda da publicação já está disponível através do site www.ona.org.br.

Entidades fundadoras / associadas

Abramge

CNS

FBH

FenaSaúde

CMB

SBAC

Unimed

ONA 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


SiteLock


Rua Bela Cintra, 986 - Cj 82 | Consolação | São Paulo/SP - 01415-002

Telefone: (11) 3121-3232 | E-mail: ona@ona.org.br

Contato imprensa: imprensa@ona.org.br


PluGzOne