Agenda

27/07/2023

14ª CONVENÇÃO BRASILEIRA DE HOSPITAIS

 O maior evento do Setor Hospitalar retorna ao Rio de Janeiro depois de quatro décadas


Nos dias 27 e 28 de julho de 2023, a Cidade Maravilhosa será o ponto de encontro dos principais atores que constroem um novo amanhã para a Saúde no Brasil

O maior evento do Setor Hospitalar do país retorna ao Rio de Janeiro depois de mais de quatro décadas. A 14ª Convenção Brasileira de Hospitais (14ª CBH), que acontecerá no Expo Mag nos dias 27 e 28 de julho de 2023, vai transformar a Cidade Maravilhosa no ponto de encontro estratégico entre gestores hospitalares, lideranças institucionais e governamentais, além de empresas líderes em tecnologia e inovação em serviços de saúde. O evento, considerado um dos pioneiros no setor, terá como tema central "Qualificação e Acreditação dos Hospitais para melhoria do setor”.


O anúncio oficial da 14ª CBH foi realizado durante um coquetel promovido pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH), como parte da programação da 27ª Feira Hospitalar. Na ocasião, o presidente da entidade, Adelvânio Francisco Morato, ressaltou a importância de retomar, depois de três anos de espera, o evento que desde 1969 é promovido pela FBH e as suas associadas.

“Não pudemos realizar a Convenção nos últimos anos, em decorrência da pandemia. Agora, com o cenário voltando à normalidade e o setor dando sinais de fortalecimento, decidimos retomar este grande encontro, pioneiro no Brasil no debate sobre o fortalecimento da rede hospitalar privada. Nesta edição, vamos voltar ao Rio de Janeiro, cidade que sediou a 8ª Convenção, em 1980, para debater dois importantes temas: a qualificação e a acreditação dos nossos estabelecimentos”, destaca Morato.

O objetivo da FBH e da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ), organizadoras da 14ª CBH, é levar até os participantes o que há de mais atual nos debates sobre o aprimoramento do Setor Saúde, com enfoque em iniciativas voltadas a ampliar o número de estabelecimentos qualificados e acreditados. Para isso, a programação do evento prevê a oferta de cursos, palestras, mesas de debates, além de uma área expositora de marcas, equipamentos e serviços hospitalares. 

De acordo com o presidente da AHERJ, Marcus Camargo Quintella, a expectativa é que a 14ª CBH fomente novos relacionamentos, alianças e oportunidades entre diferentes players do setor, com o objetivo de gerar melhorias para que os hospitais continuem evoluindo e oferecendo o melhor para seus colaboradores e pacientes.  “O Rio de Janeiro está pronto para acolher os gestores hospitalares de todo o país e fazer deste encontro um marco na história das convenções hospitalares”, frisou.
 

Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro é um dos maiores polos de saúde e de assistência hospitalar do país, o que faz do estado um dos destinos mais procurados do turismo de saúde (tanto nacional quanto internacional). De acordo com o Cenário dos Hospitais do Brasil 2022, o estado está entre os cinco do país que concentram o maior número de estabelecimentos (316 hospitais) e de leitos hospitalares da rede privada (17.625 leitos em funcionamento). Além disso, o Rio de Janeiro também é referência na formação de especialistas de diversas áreas da saúde, concentrando grande número de escolas técnicas e universidades.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato: convencao@fbh.com.br


Por Assessoria/FBH

convencao@fbh.com.br