Notícias

03/02/2020

A ONA recebe a visita do Dr. Francisco Balestrin


A ONA recebeu a visita do Dr. Francisco Balestrin, presidente da Federação Internacional de Hospitais (IHF) e do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXS), que congrega 750 executivos de saúde no país, no dia 30 de janeiro. 

Foi recepcionado por nosso presidente Dr. Claudio José Allgayer que expôs ao ilustre visitante a trajetória da ONA nestes 20 anos de atividades em prol da melhoria da qualidade e da segurança do paciente em nosso país. Na oportunidade Balestrin convidou oficialmente a ONA para participar, como parceira, do Fórum Brasil Saúde, evento científico oficial da feira Medical Fair, a ser realizada de 05 a 08 de maio no Expo Center Norte. Ambos os presidentes, acompanhados dos superintendentes Dr. Péricles Góes da Cruz e André Ruggiero da ONA, também trataram do estabelecimento de parceria entre ONA e CBEXS. 

Os presidentes concordaram que existem sinergias a serem buscadas na parceria pretendida, já que a ONA é a responsável pela elaboração dos padrões e diretrizes do Sistema Brasileiro de Acreditação (SBA) e pela disseminação das ferramentas de gestão relacionadas à segurança assistencial. E os executivos, líderes e dirigentes, tanto da área privada como do setor público, associados ao CBEXS têm por objetivo, através de suas atuações, elevar os níveis de governança das organizações de saúde brasileiras.