Notícias

14/09/2019

Desenvolvimento de Líderes foi o tema do 4° curso presencial na sede da ONA


O curso de hoje teve o tema “Desenvolvimento de Líderes”. Profissionais de saúde das mais variadas categorias participaram para entender sobre o desenvolvimento de liderança nas organizações de saúde.

Puderam entender desde o perfil necessário, competências, compreender o diagnóstico e cenário das organizações e ferramentas para atuação das lideranças.

Os alunos presentes puderam tirar as dúvidas e esclarecer todas as questões voltadas para a liderança.

Na parte da manhã foram abordados os temas voltados para o diagnóstico organizacional voltado para a liderança onde os alunos entenderam sobre cultura e cenário das organizações de saúde.

A tarde o tema foi sobre ferramentas para liderança como competências que o líder precisa ter, a importância do feedback, bem como o estabelecimento de metas.

 Esse foi o quarto de cinco cursos que ocorrerão até o mês de setembro com o objetivo de orientar e tirar dúvidas do público sobre assuntos como formação de lideranças, Núcleo de Segurança do Paciente e risco jurídico, entre outros.

 A diversidade de formação dos participantes, entre eles alunos que não fazem parte de equipes assistenciais, sempre é um ponto de destaque.