Notícias

17/05/2018

Hospitalar 2018: ONA organiza 22 palestras em seu estande durante os quatro dias de evento

 Hospitalar 2018: ONA organiza 22 palestras em seu estande durante os quatro dias de evento

Organização também marcará presença em debate do CISS e terá posto avançado com plantão de dúvidas, do dia 22 a 25 de maio

 

São Paulo, maio de 2018– Na próxima semana acontece a 25ª edição da maior feira na área da saúde na América Latina. Marcando mais uma vez presença no evento, a ONA (Organização Nacional de Acreditação) traz esse ano algumas novidades repletas de conteúdo. Um ambiente com 15 lugares foi projetado no estande para receber profissionais que têm interesse em temas como segurança do paciente, novo manual OPSS 2018 e a importância da acreditação.

 

Ao todo, serão 22 palestras realizadas com profissionais da ONA e convidados da Fundação Vanzolini, IAHCS, IBES, IBSP, GPeS e Rede D`Or São Luiz. Elas acontecerão nos quatro dias de feira, de 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte São Paulo. Veja abaixo a programação:

Outra notória participação ficará a cargo do Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Góes da Cruz, que irá moderar a Mesa 4 promovida pelo CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde) - congresso oficial da Feira Hospitalar. Será no dia 24 de maio, das 9h às 10h30, no auditório do 2º andar.

 

O tema geral é “Como serviços de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios se posicionam frente à reforma do Estado e da saúde? Quais são as prioridades para os próximos cinco a dez anos?”. Participam com ele, Peter Lachman, CEO da Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados com a Saúde - ISQua (Irlanda), Carlos Hugo Martinez Martinez, diretor médico e gerente da ASISA Dental e diretor médico do Grupo Hospitalar HLA (Espanha) e Mônica Monteiro de Castro, sócia-proprietária da Innovare Consultoria e Treinamento (Brasil).

 

“Participar dessas três palestras é uma grande honra. Falar sobre como o setor está lidando perante esse momento traz grandes esclarecimentos e um olhar para frente”, diz Dr. Péricles Cruz, que estará todos os dias na Hospitalar. Já o presidente da ONA, Dr. Cláudio Allgayer marcará presença nas solenidades de aberturas, tanto da feira, dia 22, às 11h, quanto do CISS, dia 23, às 9h.

 

Além disso, a equipe técnica e de educação da organização estará de plantão para tirar dúvidas sobre o processo de Acreditação da ONA e informar sobre o Novo Manual e os cursos oferecidos pela Organização durante todos os dias da feira.

 

A expectativa é de que mais de 90 mil profissionais da área passem nos quatro dias de feira. São médicos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais, clínicas e laboratórios, fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores, representantes, estudantes, secretarias de saúde e demais organismos, públicos e privados, atuantes no setor. Este ano, a edição conta com mais de 1.200 expositores e 70 países participantes.

 

Serviço

ONA na Hospitalar

Onde: Rua 22 Estande 121 – Pavilhão Vermelho

Mais informações: www.hospitalar.com

 

Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde, com foco na segurança do paciente. É reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. Com 18 anos de atuação e com quase 680 instituições certificadas, a ONA se consolidou como a principal metodologia de acreditação de saúde do país. Sua metodologia possui Normas de Avaliações para 16 diferentes tipos de serviços para saúde, tais como: hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care, clínicas odontológicas, clínicas de hemoterapia, serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva, serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear, serviços de processamento de roupas para serviços de saúde, programas de saúde e prevenção de riscos, serviços de dietoterapia e de manipulação, além de serviços oncológicos e hiperbárico. A ONA também certifica serviços de apoio a instituições de saúde, como lavanderia, dietoterapia, esterilização e manipulação.