Notícias

07/02/2020

Lançamento do Programa Práticas Seguras da ONA para Seguros Unimed


Lançamento do Programa Práticas Seguras da ONA para Seguros Unimed

 

A ONA promove o Programa Práticas Seguras para a Seguros Unimed. Um dos objetivos do Programa é de capacitar e sensibilizar os profissionais da Seguros Unimed para o processo de eventos adversos. Nesse programa, os profissionais do Núcleo de Segurança do Paciente e também Auditores da Seguros Unimed, serão capacitados e preparados pela ONA, para identificação, análise e tratativa dos eventos adversos.

Outro grande objetivo é de melhorar os processos assistenciais dos prestadores de serviço, através de boas práticas e sensibilização dos profissionais de saúde para o processo de eventos adversos. Nesse programa, os Auditores da Seguros Unimed promoverão projetos de implantação de boas práticas, voltadas para as metas de segurança, junto aos prestadores de serviço, nos processos assistenciais orientados e direcionados pela ONA e Seguros Unimed

O Programa consiste em sensibilizar, capacitar e comprometer os profissionais envolvidos, bem como monitorar e analisar os resultados das boas práticas implantadas.

“Este programa é uma inovação para o segmento de operadoras e seguradoras de saúde”, relata Gilvane Lolato, Gerente de Educação ONA.

Os diferenciais do Programa são a formação de multiplicadores para a Segurança do Paciente, utilização do sistema de notificação já existente na Seguros Unimed para monitoramento dos resultados e ao final, a organização de um evento para apresentação das boas práticas com premiação.

Erik Mikael Lemes da Silva, do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente da Seguros Unimed, relata “este projeto é uma mudança de paradigma onde o grande objetivo da Seguros Unimed é de fato sensibilizar e promover melhorias nos processos dos prestadores de serviço”.