Notícias

11/09/2019

Nota de pesar: Mario Osvaldo Vrandecic, fundador do Biocor Instituto, falece em MG


A Organização Nacional de Acreditação (ONA), em nome de todos os seus colaboradores, Presidência e Conselho de Administração, lamenta o falecimento de um de seus grandes parceiros, o médico e fundador do Biocor Instituto, Mario Osvaldo Vrandecic, ocorrido nesta quarta-feira (11/09), em Nova Lima, Minas Gerais.

Sob sua liderança, o Biocor se tornou um dos primeiros hospitais acreditados pela ONA. Dr. Vrandecic também atuou com a ONA em inúmeras palestras e discussões, compartilhando boas práticas de sua instituição e defendendo a importância dos padrões de qualidade e segurança do paciente no Brasil.

Mario Vrandecic tinha 76 anos, era cirurgião cardiovascular e torácico. Além de fundador e presidente do Biocor Instituto, era diretor-geral do OncoBio e pesquisador. Médico formado pela Faculdade de Medicina da UFMG, trabalhou por 12 anos consecutivos em renomadas instituições de saúde norte-americanas, entre elas Cleveland Clinic, Henry Ford Hospital, Mount Sinai School of Medicine e Harvard University-Boston Children Hospital.