Notícias

06/05/2019

ONA cria comitê para avaliar e alinhar conteúdos


A iniciativa faz parte da estratégia de alinhamento das produções ONA que serão veiculadas interna ou externamente


Como parte da estratégia de alinhamento da imagem e qualidade do conteúdo produzido, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) criou um Comitê Técnico de Conteúdo. Este grupo é formado por uma equipe multidisciplinar com diferentes formações e funções com objetivo de validar toda produção de conteúdo interna e externa da instituição.


Dentre os materiais que passam pela aprovação deste comitê estão apresentação para eventos externos; definição para eventos, encontros promovidos pela ONA; matérias, conteúdo e notícias para publicação nas redes sociais ou Portal ONA; livros, capítulos de livros, guias, séries; cursos; temas para webinares; informações não previstas em normas e na metodologia e atualização dos membros participantes.


De acordo com a gerente de educação da organização, Gilvane Lolato, o comitê trará um alinhamento ainda maior para as produções da ONA.


“O nosso objetivo é reunir profissionais da organização com diferentes experiências para que possam trazer a sua contribuição na construção de um conteúdo adequado e alinhado com a metodologia e visão da instituição”, comenta.


Este comitê também será responsável pela elaboração e atualização do regimento interno; definição de pautas para as reuniões; registro das reuniões; educação, atualização e desenvolvimento do grupo; e garantir o destino adequado das informações e conteúdos validados.


A equipe é formada por Péricles Góes da Cruz, superintendente técnico; Gilvane Lolato, gerente de educação; Cássia Manfredini, Gerente de Normas e Sistemas; Andrea Righi, gerente de certificação; Camila Deister, Analista da Qualidade; e Adriana Torres, analista da qualidade e observadora.


Eles se reunirão semanalmente para discutir e validar as pautas apresentadas.

Sobre a ONA

A ONA é responsável pelo desenvolvimento dos padrões nacionais de segurança e qualidade em saúde no Brasil e tem um papel importante na elaboração de conteúdo de apoio para avaliadores, profissionais de saúde, alunos, Instituições Acreditadoras, Organizações Prestadoras dos Serviços de Saúde e Serviços de Apoio à Saúde.