Notícias

30/10/2020

ONA é eleita para mais alto conselho de governança da ISQua

Após 30 dias de processo eleitoral, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) foi eleita para o cargo de membro do board da International Society For Quality in Health Care (ISQua), a mais importante autoridade de saúde e segurança parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A posse acontece dia 29 de outubro, após a Assembleia Geral da entidade, que nomeará o novo Conselho que irá atuar de 2020 a 2023. O representante será Fábio Leite Gastal, vice-presidente da ONA.

Para a escolha, a ISQua analisa os candidatos em critérios como liderança, governança, pensamento estratégico e crítico, compreensão da missão da entidade, entre outros. 

No board, a ONA atuará ativamente nas decisões da ISQua em relação à acreditação em todo o mundo. A conquista reitera o importante papel da ONA e o protagonismo brasileiro na promoção da segurança do paciente e da qualidade nas instituições de saúde.

A ONA há 21 anos exerce influência no mercado de saúde brasileiro, criando padrões do mais alto nível para hospitais, clínicas e laboratórios, entre outras instituições de saúde e serviços de apoio. Hoje já são mais de 800 entidades certificadas.

 

Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Hoje mais de 80% das instituições acreditadas no Brasil adotam o padrão ONA. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior. A ONA  é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade de saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá. www.ona.org.br