Notícias

26/05/2022

ONA e Faculdade Unimed lançam MBA em parceria na Feira Hospitalar 2022


O curso de Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde tem como objetivo formar profissionais capazes de contribuir para a mudança da Saúde no país

No dia 18 de maio, a Faculdade Unimed em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA) fará o lançamento do MBA em Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde na 27ª edição da Feira Hospital - maior evento multissetorial da saúde - que será realizado em São Paulo.

Na ocasião, serão apresentadas as principais informações sobre o curso que será 100% EAD. Além disso, todas as pessoas que estiverem no estande da ONA no dia do lançamento e se inscreverem no Conecta (Webinar da Faculdade Unimed) ganharão 20% de desconto no valor da mensalidade do curso. Também será sorteado uma bolsa de 80%.

Voltado para líderes e gestores das organizações de saúde, profissionais responsáveis pela qualidade, segurança do paciente e acreditação nos serviços de saúde, o MBA será o primeiro curso da Faculdade Unimed com duração de 14 meses, os outros cursos de pós-graduação têm 18 meses.

De acordo o presidente da ONA e diretor acadêmico da Faculdade Unimed, professor Fábio Leite Gastal, o curso tem como objetivo capacitar pessoas para estruturar a gestão do sistema de saúde com base no modelo de acreditação. “Esperamos que o curso forme profissionais capazes de contribuir para a mudança do cenário da saúde no país, contribuindo com uma melhoria nos resultados administrativos, além da melhoria de resultados assistenciais em saúde”, afirma.

“A ONA é detentora da metodologia de acreditação nacional no Brasil e tem a missão de aprimorar a gestão, qualidade e segurança da assistência no Setor Saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação. Já a Faculdade Unimed é uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), com atuação em todo o território nacional. Mais de 150 mil alunos formaram na instituição, entre turmas de graduação, pós-graduação, curta-duração, aperfeiçoamento, educação a distância e assessorias de gestão”, destaca André Ruggiero, Superintendente Administrativo e Financeiro.

Conecta!

Para aqueles que querem entender mais como funciona essa nova pós-graduação, a Faculdade Unimed criou o webinar Conecta especial sobre a Importância da Acreditação em Saúde. O evento será realizado no dia 21 de junho (terça-feira), às 19h, pelo canal do Youtube da Faculdade Unimed. Totalmente gratuito e on-line, o webinar contará com a participação do presidente da ONA e diretor acadêmico da Faculdade Unimed, professor Fábio Leite Gastal; da coordenada do MBA em Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde, Gilvane Lobato e de convidados especiais. Os interessados em participar do evento podem se cadastrar pelo link.

 

Faculdade Unimed

A Faculdade Unimed é a instituição de ensino superior do Sistema Unimed credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Com atuação em todo o território nacional, a escola já formou mais de 150 mil pessoas, nas áreas de gestão, saúde e cooperativismo, entre turmas de pós-graduação, curta-duração, aperfeiçoamento, educação a distância e assessorias de gestão. A Faculdade Unimed acredita no conhecimento como ferramenta para transformar o mundo, capaz de proporcionar às pessoas novas possibilidades e perspectivas de ir além. O conhecimento impulsiona, abre caminhos, orienta para novas oportunidades, para um olhar diferenciado sobre o mundo e as coisas que nos rodeiam.

 

Organização Nacional de Acreditação (ONA)

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Hoje mais de 1.000 instituições acreditadas no Brasil adotam o padrão ONA. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior. A ONA é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade de saúde em diversos países do mundo.

www.ona.org.br