Notícias

22/05/2019

ONA entrega placa comemorativa pela marca de 800 instituições certificadas


O Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, de Mogi das Cruzes, foi homenageado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) por ser a 800ª instituição de saúde certificada por seus padrões de segurança e qualidade. Uma placa comemorativa foi entregue ao diretor do hospital, João Rocha, pelo presidente da ONA, Cláudio Allgayer, e pelo presidente do IQG Health Services Accreditation, Rubens Covello. A cerimônia ocorreu nesta quarta (22), durante a 26ª edição da Hospitalar, no estande da ONA.


O selo ONA 3 é o grau mais alto de certificação e demonstra também o nível de comprometimento da instituição com a metodologia proposta para acreditação. No caso do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, isso representa uma parceria iniciada desde 2006 focada no desenvolvimento da qualidade da gestão e dos serviços de saúdes oferecidos pelo estabelecimento.


Crescimento 


A marca de 800 instituições certificadas representa um crescimento de 357% em certificações nos últimos 10 anos, consolidando o papel da ONA como responsável pelo desenvolvimento e pela gestão dos padrões brasileiros de segurança e qualidade, de processos, do cuidado centrado no paciente e no desenvolvimento de melhores práticas nas instituições de saúde.