Notícias

07/02/2019

ONA faz o pré-lançamento do manual digital em encontro de avaliadores

ONA faz o pré-lançamento do manual digital em encontro de avaliadores

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) realizou com sucesso no dia 28 de janeiro a sua 5ª edição do Encontro de Avaliadores, ocorrido em São Paulo. Durante o evento, que reuniu 105 participantes, ocorreram sorteios de prêmios, apresentações teatrais e o lançamento do esperado formato digital do Manual Brasileiro de Acreditação: Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde, que auxiliará ainda mais na divulgação das normas trabalhadas pela organização.

O encontro teve uma avaliação positiva, que é comentada pelo Superintendente Técnico da ONA, Péricles Góes da Cruz.

“O evento foi bastante interessante, pois a cada ano que passa, o número de avaliadores aumenta cada vez mais. Tivemos uma análise extremamente positiva ao conversar com os avaliadores, principalmente, em relação às apresentações do que estamos desenvolvendo na ONA, as palestras, entre outros assuntos”, explica o Superintendente.

Uma das grandes atrações foi o pré-lançamento da versão digital do Manual Brasileiro de Acreditação: Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde - 2018, que será disponibilizado nos próximos meses no site da ONA. Em breve, todos os avaliadores e profissionais da saúde poderão ter acesso a estas informações de maneira mais ágil e prática.

“Nós aguardamos pela consolidação do manual em sua versão 2018 para lançarmos uma versão atualizada. Esta é uma forma que facilita o acesso do público aos nossos padrões, requisitos e orientações. Agora teremos tanto a distribuição impressa quanto a digital, fortalecendo ainda mais a disseminação do conhecimento”, detalha Péricles.

Neste ano, o 5º Encontro de Avaliadores também inovou ao promover sorteios de prêmios aos participantes com o oferecimento de um tablet e cinco cursos. Houve ainda uma apresentação teatral para demonstrar o trabalho dos avaliadores nas instituições de saúde.