Notícias

23/05/2019

ONA lança livro sobre os 20 anos da acreditação no Brasil

ONA lança livro sobre os 20 anos da acreditação no Brasil

A história da acreditação no Brasil foi o tema do livro lançado durante uma cerimônia no dia 23 de maio, na Hospitalar 2019. A publicação “O Papel da ONA na construção do sistema de saúde brasileiro”, tem a coordenadoria editorial da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e foi produzido pela agência GPeS Health Branding and Business.

“Este ano, a ONA completa 20 anos, assim como os principais órgãos que participaram da concepção de um projeto de trazer mais segurança e qualidade aos serviços de saúde brasileiros, dentre eles a própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A história da ONA é também a própria história da acreditação no Brasil, por isso, como uma forma de homenagear todos aqueles que fizeram parte desta construção, nós decidimos criar esta publicação”, declarou o presidente da ONA em seu discurso.

Cláudio Allgayer também destacou a importância do livro que narra a história para a melhoria da qualidade da saúde no Brasil.  

 “O livro é um documento histórico, fiel e detalhado sobre cada de um de nós, que desde de 1999 nos dedicamos a criar um padrão de qualidade que seria reconhecido internacionalmente pela ISQua, pelos nossos parceiros, IACS e pelas instituições de saúde”, detalha.

Waleska Santos, presidente e fundadora da Hospitalar, ressaltou a importância da ONA na saúde e para a própria Hospitalar com a entrega de uma placa em homenagem à atuação da instituição. A placa foi entregue à Peter Lachman, CEO da International Society for Quality in Health Care (ISQua) e Cláudio Allgayer, presidente da ONA.

“A ONA tem sido uma grande parceira da Hospitalar e também uma organização extremamente importante para a melhoria da qualidade e dos serviços de saúde do país. Estamos muito felizes de termos feito parte desta história e comemorar junto com a ONA o lançamento desta publicação”, comentou Waleska.