Notícias

11/02/2019

ONA lançará nova plataforma mais ágil e prática

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) adotou o ensino a distância como uma das vertentes para o desenvolvimento e atualização de seus avaliadores e está investindo no Canvas, novo sistema de gestão de aprendizado que promove mais interatividade entre professores e alunos.


A medida visa fortalecer o papel da organização como responsável pelo desenvolvimento dos padrões de segurança e qualidade em saúde no Brasil. O sistema de gestão de aprendizado Canvas, da Instructure, facilita o acesso e educação por meio de artigos, de infográficos, de white papers e estudos de caso da equipe de investigadores do próprio sistema.


“Fica mais fácil entender por que instituições em todo o mundo usam a plataforma para simplificar, inovar e integrar ferramentas modernas na sala de aula, qualquer que seja a modalidade de ensino”, explica Gilvane Lobato, gerente de educação da ONA.


A plataforma garante simplicidade, confiabilidade e inovação contínua no ensino à distância. Por se tratar de uma ferramenta intuitiva e de fácil acesso, provoca um maior engajamento do aluno durante os cursos e a inserção dos mais variados tipos de atividades e conteúdos, estabelecendo uma trilha de aprendizagem que seja efetiva.


“Os benefícios são maior facilidade no monitoramento das turmas, suas atividades, fóruns de discussão, interação com alunos por áudio ou mensagens, chats por vídeo, relatórios completos, dentre outros”, detalha Gilvane.


Atualmente, a equipe de educação da ONA está em fase de treinamento para posterior implementação. A meta é que a partir de abril todos os cursos já estejam disponíveis na plataforma Canvas.