Notícias

12/11/2019

ONA leva palestra sobre acreditação para o Hospital Naval do Rio de Janeiro



Como parte da iniciativa para difundir os padrões brasileiros de qualidade em saúde, a ONA (Organização Nacional de Acreditação) promoveu uma palestra motivacional para o corpo clínico e demais colaboradores do Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. A palestra foi proferida pelo superintendente técnico da ONA, Péricles Góes da Cruz, no último dia 08 de novembro.. O evento foi transmitido ao vivo para todos os distritos navais do país.


O Hospital Naval se prepara para a acreditação e, ao longo do ano, tem oferecido aos seus profissionais cursos e encontros presenciais desenvolvidos pela ONA. De acordo com o superintendente Péricles Cruz, a palestra também serviu para destacar a importância que hospital vem dando para a melhoria dos processos e serviços. 


“Percebemos aqui o interesse pelo processo de acreditação, com grande participação da liderança do hospital focada em melhorar a qualidade dos serviços prestados à ‘família naval’ – os pacientes e suas famílias”, comenta.


Na palestra, foram apresentados os padrões ONA e como eles atendem à realidade da saúde brasileira. A segurança do paciente e o olhar atento para a humanização em todas as etapas do atendimento também foram destaque.


O superintendente avalia como positiva a aproximação entre a ONA e instituições de saúde, com foco em educação. “Nós temos grande interesse em desenvolver parcerias para fortalecer o aprendizado e colaborar para o desenvolvimento não só do Hospital Naval, mas de todas as instituições de saúde interessadas na acreditação”, conclui Péricles.


Os cursos e as palestras presenciais da ONA podem ser realizados em qualquer instituição de saúde e de ensino do país. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail onaeducare@ona.org.br ou pelo telefone (11) 3121 3232.