Notícias

02/04/2018

ONA realiza treinamentos sobre o novo Manual de Acreditação

A Organização Nacional de Acreditação está realizando entre os meses de Março e Abril os treinamentos sobre o novo Manual Brasileiro de Acreditação de OPSS – Versão 2018, direcionado para os avaliadores do Sistema Brasileiro de Acreditação.

 

Durante os encontros são apresentados aos avaliadores representantes das IACs (Instituições Acreditadoras Credenciadas) as mudanças da metodologia e aspectos gerais, como a atualização de seções e subseções e a inclusão de dois novos serviços: o de clínicas oncológicas e o de Medicina Hiperbárica.


A agenda de treinamentos iniciou em Porto Alegre, na sede do IAHCS, no primeiro dia de março, com as presenças de Andréa Righi (Gerente de Certificação) e Renata Caroccini (Analista da Qualidade) da equipe técnica da ONA, tendo seguimento com o treinamento do IQG na sede da ONA, no dia 05/03 realizado por Andréa Righi, Adriana Torres e Camila Deister. O terceiro treinamento ocorreu no dia 20/03 na sede do IPASS em Curitiba organizada pela André Righi e Shailiny Merlino (Gerente de Educação). Os treinamentos seguintes realizados na sede da ONA com as IACs DNV e IBES (28 e 29/03 respectivamente) pela Equipe de Analista da ONA: Adriana Torres, Camila Deister e Renata Caroccini. O último treinamento será realizado no dia 05/04 com a IAC Vanzolini.