Notícias

11/12/2018

ONA reúne avaliadores de todo o Brasil em SP

ONA reúne avaliadores de todo o Brasil em SP

No ano em que completa 20 anos, a organização promove a 5ª edição do Encontro de Avaliadores, que irá debater temas ligados à gestão da saúde com foco no paciente. A novidade desta edição é abrir a participação para aspirantes e trainees. 

Abrindo as comemorações de seus 20 anos de atuação, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) promove, no dia 28 de janeiro de 2019, em São Paulo, o 5º Encontro de Avaliadores ONA. O evento tem como objetivo discutir temas ligados aos padrões brasileiros de segurança e qualidade da saúde. As inscrições podem ser feitas online.

Podem participar avaliadores cadastrados no sistema ONA Integrare e, pela primeira vez, também aspirantes e trainees. Entre os assuntos abordados estão o papel do Núcleo de Segurança do Paciente no gerenciamento de risco, o desenvolvimento de líderes e seu impacto em uma visita de acreditação e a tratativa de evento adverso. Sendo que esse último foi um pedido feito pelos participantes do último encontro, em 2018. Também serão apresentados simulações de casos práticos de visitas.

O presidente e diretor-geral da ONA, Dr. Cláudio José Allgayer, ressalta a importância do trabalho desses profissionais. “Um avaliador permanece três dias dentro de uma instituição de saúde percorrendo diversos setores e interagindo com os profissionais a fim de fazer uma detalhada análise das boas práticas e verificar o cumprimento dos padrões do Manual de Certificação Nacional. Esse é um trabalho que deve ser sempre agraciado e valorizado por nós, já que somente dessa forma iremos melhorar a atenção ao paciente”, completa.

 

Serviço:

5° Encontro de Avaliadores ONA

Data: 28 de janeiro de 2019, as 8h às 15h30

Local: Auditório da FGV EAESP - Av. 9 de julho, 2029, Bela Vista, São Paulo – SP

Programação e inscrições: www.ona.org.br/Produto/367/5-Encontro-de-Avaliadores

 

Sobre a ONA – A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e pela gestão dos padrões brasileiros de segurança e qualidade da saúde. Reconhecidos internacionalmente, os padrões definidos pela ONA são certificados pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação formada por instituições acadêmicas e organizações de mais de 100 países, parceira da Organização Mundial da Saúde na avaliação de padrões mundiais de qualidade em saúde.

 

Prestes a completar 20 anos de atuação, a ONA possui mais de 700 instituições certificadas e se consolida como a principal metodologia de acreditação de saúde do país. Sua metodologia possui padrões definidos para 16 diferentes tipos de serviços para saúde, tais como: hospitais, ambulatórios, laboratórios, pronto atendimento, atenção domiciliar, hemoterapia, nefrologia e terapia renal substitutiva, medicina hiperbárica, atendimento oncológico, diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear, clínicas odontológicas, processamento de roupas para serviços de saúde, esterilização e reprocessamento de materiais, dietoterapia e manipulação.