Notícias

30/10/2020

ONA toma posse como membro do board ISQua



Fábio Gastal, vice-presidente da ONA, iniciou nesta semana suas atividades no board da ISQua, maior e mais representativa entidade internacional para qualidade e segurança do paciente. Nesta sexta-feira (30), todos os membros do board tiveram uma reunião especial com o novo presidente da instituição, o professor Jeffrey Braithwaite (Austrália), que ficará à frente do cargo até 2023. E uma das informações importantes deste primeiro encontro já pode ser divulgada: a ONA será a responsável por sediar o Congresso ISQua 2025, que ocorrerá em São Paulo.

Agradecemos o apoio de todos os profissionais, parceiros, instituições, alunos e organizações relacionadas direta e indiretamente ao setor da saúde que tem apoiado esta jornal em prol da qualidade e segurança do paciente.

Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Hoje mais de 80% das instituições acreditadas no Brasil adotam o padrão ONA. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior. A ONA  é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade de saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá. www.ona.org.br