Notícias

19/12/2019

ONA traz Conferência Internacional da ISQua para o Brasil


A cidade de São Paulo foi a escolhida pela ISQua (Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde) para sediar a sua 41ª conferência mundial, que acontece em 2024. A candidatura da cidade foi proposta pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), com o apoio de entidades da Colômbia, México, Peru e Argentina.

A Conferência Internacional da ISQua acontece anualmente e é um dos principais eventos mundiais sobre segurança do paciente.

O evento também fará parte do calendário de comemorações dos 25 anos da ONA, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade em saúde.

“É uma grande honra e responsabilidade para nós sediar este grande evento. Temos quatro anos pela frente para preparar uma ótima conferência da ISQua na América Latina. Além disso será uma grande oportunidade para mostrar o trabalho transformador que a ONA, junto com seus parceiros, instituições acreditadoras credenciadas, profissionais e demais instituições de saúde, vem desenvolvendo em prol da qualidade e da segurança do paciente”, comenta o Superintendente Técnico da ONA, Péricles Góes da Cruz.

Para o CEO da ISQua, Peter Lachman, ao se inscreverem para sediar a conferência, os países e organizações demonstram sua determinação em melhorar a qualidade dos cuidados de saúde, dentro de seus próprios países e globalmente.  “As conferências da ISQua são um ponto de encontro importante para profissionais de saúde, ativistas e pacientes compartilharem seus conhecimentos e terem suas vozes ouvidas. Nos próximos cinco anos, a ISQua compartilhará sua mensagem de qualidade na assistência para todos, na Europa, Austrália, Ásia e América Latina. Esse é um momento empolgante para a ISQua, e eu gostaria de agradecer às organizações parceiras que estão ajudando a fazer isso acontecer”, afirmou.

Antes da edição em São Paulo, as próximas Conferências Internacionais da ISQua acontecem em Brisbane/Austrália (2021), Seul / Coreia do Sul (2022) e Istambul / Turquia (2023).