Notícias

24/01/2024

Organização Nacional de Acreditação promove 10º Encontro de Avaliadores

Evento será realizado em formato híbrido nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro, em São Paulo

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) promove, nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro, no auditório da TOTVS, em São Paulo (SP), o 10º Encontro de Avaliadores, evento anual que reúne, em formato híbrido, profissionais de todo país que atuam diretamente em instituições acreditadoras. O encontro tem como objetivo proporcionar atualização do aprendizado e promover debates sobre temáticas relevantes para o setor da saúde. Além disso, será um momento para estabelecer metas e discutir desafios para o ano que se inicia. As inscrições estão abertas e podem ser acessadas no portal da ONA (www.ona.org.br).

Reconhecida internacionalmente, a ONA é responsável pelo terceiro maior sistema de Acreditação no mundo, ficando atrás apenas de países como Estados Unidos e Canadá. Com um compromisso contínuo com a excelência e a segurança na assistência à saúde, a organização tem desempenhado um papel fundamental na promoção da qualidade nos serviços de saúde em território nacional.

"O 10º Encontro de Avaliadores é uma oportunidade única para reunir os profissionais do setor e discutir os desafios e oportunidades que temos pela frente. É uma ocasião para compartilhar conhecimento, experiências e estabelecer metas que impulsionem a qualidade e segurança na assistência à saúde. Esperamos que este encontro resulte em avanços significativos para o setor e contribua para aprimorar as práticas de Acreditação no país", ressalta o presidente da ONA, Dr. Fábio Gastal.

Ainda de acordo com ele, atualmente, a ONA possui em torno de 570 profissionais entre Aspirantes, Trainees, Avaliadores e Avaliadores Líderes, o que contribui significativamente com a qualificação do sistema de saúde nacional.  Ele também destaca que a metodologia ONA para Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde da ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), validando o Sistema Brasileiro de Acreditação internacionalmente.

Programação
A programação do evento prevê a realização de palestras e debates com foco em temas atuais, bem como nas experiências das organizações de saúde. Entre os temas, destacam-se: ‘Bioética e sua importância na avaliação para acreditação’; ‘Os avanços na Telessaude’; ‘Experiências de Organizações Acreditadas’; ‘A mudança de clima e os impactos no setor saúde’; Métodos e técnicas de Avaliação: Presencial, remota e híbrida’, entre outros.

No primeiro dia do encontro, a Palestra Magna será ministrada pelo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, Dr. Miguel Paiva, que abordará o ‘Desenvolvimento de avaliadores líderes e seu impacto em uma avaliação para acreditação’. Já na sexta-feira, 2, segundo dia de evento, a palestra magna será ministrada pelo coordenador Geral da Capacitação Governança e do Cuidado do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde, Dr. José Antônio Maluf, que irá tratar da ‘Governança Clínica e Corporativa’.


Para mais informações, acesse o portal da ONA na internet (www.ona.org.br).

 

SERVIÇO:

QUEM? A Organização Nacional de Acreditação (ONA)

FAZ O QUÊ? 10º Encontro de Avaliadores

QUANDO?  1 e 2 de fevereiro

ONDE?  Auditório da TOTVS, localizado na Av. Braz Leme, 1.000 - Casa Verde, São Paulo/SP.