Notícias

31/05/2022

Presença da ONA na Hospitalar 2022 oportunizou atualizações importantes aos profissionais do setor

Além de palestras voltadas à última revisão do Manual OPSS 2022, a organização lançou a pós-graduação em Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde em parceria com a Faculdade Unimed 

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) marcou presença na 27ª Feira Hospitalar, ponto de encontro entre as principais empresas e entidades do Setor Saúde, que ocorreu de 17 a 20 de maio no São Paulo Expo. O evento possibilitou que a ONA levasse conhecimentos atualizados e a expertise de mais de 20 anos da instituição para desenvolver ainda mais o Setor Brasileiro de Acreditação.

Nos quatro dias da feira, a ONA oportunizou palestras sobre temas voltados à última revisão do Manual de Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (OPSS) 2022, possibilitando a atualização dos profissionais da área. Estão entre os assuntos abordados: efetividade e desdobramentos das políticas institucionais; trajetória e experiência do paciente; acreditação e modelos de avaliação externa, tendo a tecnologia como facilitadora da Metodologia ONA; gestão de mudanças; organizações exponenciais; comunicação; ferramentas para segurança do paciente; e muitos outros. 

E falando em atualizar e profissionalizar, a organização aproveitou a ocasião para lançar, em parceria com a Faculdade Unimed, a pós-graduação em Gestão de Qualidade e Acreditação em Saúde (48 leads para a pós oportunizados no evento). Com este MBA, a instituição reafirma seu compromisso em aprimorar a gestão, a qualidade e a segurança da assistência no Setor Saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação (SBA).

Outra ação da ONA na feira foi, mais uma vez, ajudar na organização e apoiar institucionalmente o Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) 2022. Além do nosso presidente Fábio Leite Gastal ser o responsável pela coordenação científica, a ONA marcou presença em palestras e mesas de discussão.

Experts internacionais proferiram palestras no estande da organização, a exemplo do Dr. Ezequiel Garcia Elorrio, representante do Instituto de Educação e Ciências em Saúde (IECS) da Argentina e presidente da Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde (ISQua). O especialista também palestrou no CISS sobre o processo assistencial na qualidade e segurança.

Os visitantes da 27ª Hospitalar tiveram a oportunidade de conhecer a Metodologia ONA e tudo o que a organização oferece. Foram quatro dias de atrações ricas e imersão em conteúdos desenvolvidos especialmente para os mais de 200 profissionais impactados, com prevalência das regiões Sudeste e Sul. Veja os números a seguir.

Números ONA na Hospitalar 2022

Voltar para notícias