Notícias

05/04/2021

Campanha: “A ONA acredita na sua saúde”


Organização Nacional de Acreditação (ONA) e TV Doutor lançam hoje campanha inédita de comunicação voltada para a segurança do paciente, profissionais e organizações de saúde.

“Abril pela Segurança do Paciente”. Esse é o grande lema deste mês, quando comemoramos o aniversário do Programa Nacional de Segurança do Paciente, no dia primeiro, e o Dia Mundial da SAÚDE, no dia sete.

O momento sensível que estamos vivendo, por conta da pandemia de COVID-19, exige de todos nós uma atenção ainda maior para a segurança de pacientes e profissionais de saúde.

E como forma de agregar para o Setor de Saúde, lançamos neste mês a campanha “A ONA acredita na sua saúde”.

Essa campanha é voltada para todos: para os pacientes e seus familiares, para os cuidadores e, claro, também para os profissionais de saúde.

Nos próximos meses, vamos compartilhar mais informações sobre os padrões de Qualidade e Segurança do Paciente.

Teremos webinars gratuitos, vídeos educativos, posts e atividades de interação nas redes sociais, depoimentos de profissionais de saúde e um grande evento de fechamento, que acontecerá no mês de setembro, onde no dia 17 comemoramos o Dia Mundial da Segurança do Paciente.

 

Os conteúdos estarão disponíveis no portal da ONA – www.ona.org.br – e também nas nossas redes sociais.

No portal da ONA, você tem acesso gratuito a e-books, livros, eventos e cursos. Não deixe de conferir os artigos da ONA 20 Anos e o livro Jornada da Acreditação, ambos disponíveis na Biblioteca de Arquivos do site.

Atualmente no Brasil são quase 900 organizações de saúde que adotam os padrões ONA de Qualidade e Segurança do Paciente.

Nossa missão é fazer com que cada vez mais brasileiros tenham direito a uma saúde de qualidade e mais segura.