Notícias

27/02/2024

Lançamento de parceria técnica entre Epimed Solutions e ONA



Lançamento de parceria técnica entre Epimed Solutions e ONA

A Epimed Solutions e a Organização Nacional de Acreditação (ONA) firmaram uma parceria técnica com foco em eventos adversos, que visa aprimorar e otimizar os processos de tratamento do registro desses eventos nas instituições de saúde participantes da jornada de acreditação ONA.

Empresa reconhecida como líder em soluções tecnológicas para gestão de dados clínicos e epidemiológicos, a Epimed se uniu à ONA, instituição referência no estabelecimento de padrões de qualidade e segurança em serviços de saúde.

A colaboração entre essas instituições constitui-se de forma profunda e abrangente, a partir da implementação do sistema Epimed Monitor Segurança do Paciente para coleta, análise e monitoramento contínuos de dados relacionados a eventos adversos e do compartilhamento de conhecimento acerca dos processos de investigação para tomada de decisão.

Essa parceria representa um marco significativo no compromisso conjunto da Epimed e da ONA com a melhoria da qualidade e da segurança dos serviços de saúde em nosso país. A união desses esforços e a experiência de ambas possibilitam alcançar resultados expressivos e impactantes para o bem-estar e a saúde da população, transformando desafios em oportunidades e construindo um futuro mais seguro e saudável para todos.

Em breve, a ONA informará sobre os treinamentos para uso do sistema Epimed Monitor Segurança do Paciente, liberação dos usuários para acesso ao ambiente de notificação para a ONA e início da utilização do sistema para envio dos eventos adversos notificáveis conforme descrito nas Normas Orientadoras.