Notícias

20/06/2023

Prêmio Melhores Práticas em Destaque durante o 5SISPAS


Durante o 5° Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde que acontecerá em novembro, teremos o Prêmio Melhores Práticas em Destaque. Com submissão de trabalhos até dia 30 de setembro.


O objetivo é laurear bons exemplos e vivências em segurança do paciente. Os trabalhos precisam ter sido obrigatoriamente desenvolvidos em instituições acreditadas ONA. Não há limite de trabalhos apresentados por cada autor, porém é permitida a participação de, no máximo, três coautores.

 

Serão congratuladas as 60 melhores experiências apresentadas. Os casos serão apresentados ao público e premiados durante o 5º Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, nos dias 10 e 11 de novembro.


Para outras informações, consulte o regulamento: aqui

Seminário Internacional

O 5° Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, acontecerá de forma híbrida, dias 09, 10 e 11 de novembro. O tema central deste ano é “O impacto da Segurança do Paciente e Acreditação na sustentabilidade do Setor Saúde”. O local presencial será o Centro de Convenções Rebouças, localizado na Av. Rebouças, 600, Cerqueira Cesar – São Paulo / SP.

Serão discutidos a o papel da avaliação externa na sustentabilidade do setor saúde e na entrega de valor, continuidade e integralidade do cuidado, olhar no colaborador - saúde e segurança, percepção de segurança na visão do paciente, o paciente como centro do cuidado ao longo da jornada, como engajar o paciente para uma jornada segura e sustentável, modelos de gestão e seus impactos na sustentabilidade e desenvolvimento de pessoas e lideranças para a sustentabilidade do setor saúde.

Os interessados podem se inscrever em breve.


Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Hoje mais de 80% das instituições acreditadas no Brasil adotam o padrão ONA. Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior. A ONA é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), atuando ao lado de instituições que promovem a qualidade de saúde em diversos  países do mundo .

www.ona.org.br