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23/10/2023

Trabalhos aceitos Prêmio Melhores Práticas - 5° SISPAS

Confira a lista dos trabalhos aceitos no Prêmio Melhores Práticas, do 5° Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde.

Eles serão expostos na categoria poster durante o evento:

Título

  • A EFETIVIDADE DA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR HORIZONTAL NA UNIDADE DE URGÊNCIA DO HOSPITAL UNIMED MACEIÓ
  • A Implantação e a Aplicabilidade do Prontuário Afetivo em uma Unidade Hospitalar Pública, com Foco na Humanização e o Cuidado Centrado no Paciente
  • A importância do uso da escala de ELPO na prevenção de lesão tecidual no intraoperatório e pós-operatório
  • A informatização do protocolo de cuidados paliativos no HEVV e os impactos na comunicação efetiva entre equipe x paciente/família
  • A informatização do protocolo de deterioração clínica (MEWS e MEOWS), anotação de enfermagem e a importância da comunicação na transição do cuidado
  • A Relevância da Sistematização da Qualidade na Padronização dos Indicadores da Área Técnica no Gerenciamento do Laboratório de Medicina de Precisão
  • ADESÃO FARMACOTERAPÊUTICA DE PACIENTES EM TRATAMENTO ANTINEOPLÁSICO ORAL ACOMPANHADOS EM UMA CLÍNICA PRIVADA DE FORTALEZA-CE ESPECIALIZADA EM ONCOLOGIA
  • Administração segura de dieta continua por bomba de infusão em unidades neonatais.
  • AMADURECIMENTO DA CULTURA DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL ATRAVÉS DE SISTEMA INFORMATIZADO PARA MONITORAMENTO DE INCIDENTES
  • Análise comparativa sobre o sistema de notificação de não conformidade e incidentes de forma Manual e Eletrônica.
  • Aprimoramento do Processo Cirúrgico com Aplicação de Ferramenta LEAN em Hospital Público
  • Aprimorando a Segurança e Eficiência no Bloco Cirúrgico: A Contribuição da Tecnologia RFID
  • Avaliação da Conformidade na Implementação de Metodologias da Qualidade para Análises de Causa e Planos de Ação
  • Avaliação da cultura de segurança do paciente na clínica odontológica do Sesc Santo Amaro-SP
  • BOAS PRÁTICAS EM PSICOLOGIA HOSPITALAR: O MODELO DO PROJETO DE MELHORIA APLICADO À GESTÃO
  • DESENVOLVIMENTO DE DISPOSITIVO PARA MANUTENÇÃO DE POSICIONAMENTO ADEQUADO EM SEDESTAÇÃO NA POLTRONA
  • Desenvolvimento de uma ferramenta baseada em programação matemática para a construção de escalas de trabalho em um hospital particular no interior de Pernambuco.
  • Efetividade do Protocolo de dor torácica em hospital de referência cardiológica
  • Estratégia de intervenção para redução da hipotermia à admissão de recém-nascido prematuro (< 34 semanas) nas unidades neonatais.
  • Estratégias para redução de PCR's em unidade de internação
  • EXPERIÊNCIA DO PACIENTE ALÉM DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO: A HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO E CUIDADO
  • Experiência do Paciente: O impacto do gerenciamento de manifestações espontâneas em Laboratório de Patologia privado.
  • Fortalecimento do Protocolo de PRAS como Iniciativa de Redução nas Infeções Respiratórias no Eixo Pediátrico: Um projeto de melhoria
  • Gestão da linha de cuidado cardiológica e aumento da eficiência operacional no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) através do DRG brasil para entrega de valor em saude
  • Gestão de riscos aplicada a falhas de dispensação de colírios em um hospital Oftalmológico
  • IMPACTO DA FARMACOECONOMIA NA UNIDADE DE ONCOLOGIA E CENTRO DE TERAPIA ASSISTIDA DO HOSPITAL UNIMED MACEIÓ
  • IMPLANTAÇÃO DA AVALIAÇÃO DAS ESCALAS DE BRADEN E MORSE EM UM SISTEMA DE GESTÃO HOSPITALAR EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE GOIÁS
  • Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em um Laboratório de Análises Clínicas
  • IMPLANTAÇÃO DE LEAN HEALTHCARE E COMANEJO CLÍNICO CIRÚRGICO EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE SAÚDE, COM FOCO NA MELHORIA DA QUALIDADE E EFICIÊNCIA ASSISTENCIAL
  • IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO DE ACREDITAÇÃO HOSPITALAR EM UM HOSPITAL PÚBLICO NO ESTADO DE GOIÁS
  • Implantação do Sistema de Gerenciamento de Risco em laboratório de Patologia utilizando Modelo de Melhoria IHI.
  • Implantação eletrônica do autoatendimento para Protocolo de Dor Torácica no Pronto Socorro do Hospital
  • Implementação da escala de funcionalidade ?Perme Intensive Care Unit Mobility Score?, Escala de Perme, para classificar e avaliar o protocolo de mobilização precoce nas UTIs do Hospital Regional de Cotia.
  • Implementação de melhoria em unidade de diálise
  • Inclusão da Residência Médica no Comitê de Qualidade da Unilaser Hospital Dia Oftalmológico
  • Instrumento de Auditoria Clínica em Serviço de Diagnóstico por Imagem, para avaliação da performance da prestação da assistência.
  • Instrumento para estimativa de perda sanguínea no parto e puerpério imediato como estratégia de boas práticas para o manejo da hemorragia pós parto.
  • JORNADA DO PACIENTE INDÍGENA NO AMBIENTE HOSPITALAR: DIFICULDADES ENCONTRADAS PELA EQUIPE ASSISTENCIAL VISANDO O CUIDADO CENTRADO
  • MAPEAMENTO DE PROCESSOS E GESTÃO DE RISCOS: CAMINHO PARA A EXCELÊNCIA E SUSTENTABILIDADE COM BASE NA ACREDITAÇÃO ONA
  • MAPEAMENTO DO PRONTO ATENDIMENTO ADULTO UTILIZANDO A METODOLOGIA LEAN
  • Melhoria continua de um hospital público certificado para redução no número de itens do kit cirúrgico de mastectomia
  • MONITORAMENTO DO CONTROLE MICROBIOLÓGICO DAS MÃOS DA EQUIPE DE FARMÁCIA DA ÁREA DE MANIPULAÇÃO DE QUIMITERÁPICOS
  • O cuidado centrado no paciente no SUS - Hospital Universitário Cajuru
  • O MODELO DO PROJETO DE MELHORIA APLICADO À REDUÇÃO DE INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS RELACIONADAS À VENTILAÇÃO MECÂNICA EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA
  • O uso da laserterapia na prevenção e tratamento de mucosite em pacientes oncológicos do HEVV e o impacto na qualidade de vida
  • O USO DA TECNOLOGIA PARA GARANTIA DA DOSE CORRETA DE MEDICAMENTOS EM UM HOSPITAL DO AGRESTE PERNAMBUCANO
  • O uso de um álbum de figurinhas como estratégia de disseminação da cultura organizacional e declarações estratégicas
  • O uso de uma ferramenta de tecnologia para melhoria da jornada do paciente no atendimento oncológico
  • Os desafios da Acreditação impulsionam melhorias no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) em uma Clínica de Oncologia de Porto Alegre.
  • Otimização da logística de materiais e medicamentos através do desenvolvimento de ferramenta digital na home care Saúde & Suporte
  • Painel de Precaução e Isolamento de Pacientes com Bactérias Multirresistentes
  • Painel de Precaução e Isolamento de Pacientes com Bactérias Multirresistentes
  • Percepção de trabalhadores da saúde sobre acreditação hospitalar e qualificação dos processos organizacionais e segurança do paciente
  • PLACA DE MONITORAMENTO PÓS TRANSFUSÃO SANGUÍNEA IMPLANTADA NO HOSPITAL ESTADUAL DE SANTA HELENA (HERSO)
  • PLANO DE GESTÃO DAS COMISSÕES HOSPITALARES
  • Portal virtual informativo com o perfil epidemiológico, demográfico e clínico dos pacientes oncológicos da Zona da Mata Mineira e do Vale do Rio Doce assistidos no Hospital do Câncer de Muriaé
  • Primeira etapa da política canguru como estratégia de redução da morbimortalidade dos recém-nascidos de baixo peso na Maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto
  • PROGRAMA DE REABILITAÇÃO INTENSIVA PÓS-AVC COMO UMA ESTRATÉGIA DE GESTÃO E CUIDADO CENTRADO NO PACIENTE
  • Projeto de melhoria na Transferência Intra Hospitalar
  • Projeto Multiplicadores de Segurança do Paciente
  • Projeto Parceiro do Cuidado: envolvendo o paciente e o cuidador
  • Projeto Prevenção do Câncer de próstata "Novembro Azul /Sábado sem câncer"
  • Promoção da dose segura em sedação e analgesia na terapia intensiva: impactos clínicos e farmacoeconômicos
  • Redução da diária dos pacientes que aguardam leitos de Unidade de Terapia Intensiva em Sala Amarela e Sala Vermelha do Pronto Socorro de um Hospital 100% SUS, utilizando a Metodologia Lean Seis Sigma
  • REDUÇÃO DAS SUSPENSÕES CIRÚRGICAS EM HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA/CE: O MODELO DO PROJETO DE MELHORIA APLICADO ÀS BOAS PRÁTICAS EM SAÚDE
  • Reestruturação da Coleta Ambulatorial do Centro de Diagnóstico Amigo da Criança do Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP
  • RELATO DE CASO: IMPLANTAÇÃO DO PROTOCOLO DE TROMBOEMBOLISMO VENOSO (TEV) EM UMA UNIDADE HOSPITALAR
  • Relato de experiência da navegação de enfermagem em um serviço ambulatorial de oncologia
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: REDUÇÃO DA TAXA DE OMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS
  • REUNIÃO TÁTICA MENSAL COMO ESTRATÉGIA DE ANÁLISE E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS DOS INDICADORES.
  • Revisão de Prontuários: ferramenta para melhorar a segurança na clínica odontológica do Sesc Santo Amaro.
  • SINGULARIDADE DA ASSISTÊNCIA AO PACIENTE EM CUIDADO PALIATIVO NO HERIBEIRÃO
  • Sistema Auxiliar de Decisão Clínica para Escolha de Antibióticos
  • Time de resposta rápida (TIRR): Percepção precoce de deterioração clínica como estratégia de desfecho favorável
  • Uso da ferramenta Kamishibai para melhoria da eficiência do centro cirúrgico em um Hospital Público
  • Uso de estratégia multimodal para fortalecimento da cultura de segurança do paciente em um hospital público
  • Utilização da Ferramenta ?Action Hierarchy Tool? na Avaliação da Efetividade de Ações no Gerenciamento de Riscos de um Hospital Público Privado do Interior de São Paulo
  • Utilização da ferramenta de Auditoria Clínica para melhoria nos processos
  • Utilização da Pesquisa de Cultura de Segurança para identificar as fragilidades na Instituição.
  • Utilização de metodologia ativa na redução no índice de queda em um hospital particular do município de São Paulo.
  • Validação do processo de transporte de drogas antineoplásicas para unidades do interior do nordeste brasileiro


Os quatro trabalhos escolhidos para apresentação oral durante o evento foram:

  • Aprimorando a Segurança e Eficiência no Bloco Cirúrgico: A Contribuição da Tecnologia RFID
  • Reestruturação da Coleta Ambulatorial do Centro de Diagnóstico Amigo da Criança do Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP
  • O MODELO DO PROJETO DE MELHORIA APLICADO À REDUÇÃO DE INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS RELACIONADAS À VENTILAÇÃO MECÂNICA EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA
  • REDUÇÃO DAS SUSPENSÕES CIRÚRGICAS EM HOSPITAL GERAL DE FORTALEZA/CE: O MODELO DO PROJETO DE MELHORIA APLICADO ÀS BOAS PRÁTICAS EM SAÚDE